Curso Classificação na Ordem da Natureza


Encantamento, intuição e muita pesquisa. A evolução dos estudos levou à classificação das flores de acordo com sua posição na natureza: mata virgem, capoeira e cultivadas. Nas subdivisões desta classificação é que se destrincham os caminhos de atuação das essências no campo de consciência humano, estendendo-se aos outros reinos da natureza.


O curso "Classificação na Ordem da Natureza" focaliza a primeira classificação do Sistema Florais da Amazônia, que fundamentou o desenvolvimento com a terapia voltada para o cultivo da saúde e do nosso equilíbrio.


Ao olharmos para a mata virgem, intocada pelo homem, veremos os subgrupos das grandes árvores, dos cipós, das epífitas, dos arbustos e dos fungos. As diferentes categorias interagem entre si e possuem uma manifestação característica e própria. Além da mata virgem, temos mais dois outros grupos, a capoeira, sendo a mata secundária, de regeneração natural, que trabalha nos níveis de processamento dos impactos que o ser original sofre e dos desafios da vida corpórea. Completando o equilíbrio do sistema, temos ainda o grupo das flores cultivadas, as quais, trabalham no processamento da resposta, no auto cultivo e na forma como esse ser se relaciona com o meio em que vive.


Este último grupo subdivide-se em plantas medicinais, flores de jardim e plantas frutíferas, que apresentam uma forma de ação peculiar, determinando sua atuação terapêutica.


O estudo pormenorizado de cada um destes grupos e subgrupos, e de sua inter-relação no processo terapêutico é o tema deste curso, cujo programa se desenvolve dentro dos tópicos que se seguem.


• Uma abordagem da visão de saúde, doença, tratamento e processos de alinhamento, a partir do olhar da medicina tradicional dos povos da floresta • Interação dos campos de consciência através do espelhamento da natureza • Processo terapêutico / atitude interna • Breve introdução à Elementoterapia • Noções básicas sobre padrões negativos e parâmetros de avaliação • A Classificação das flores segundo sua ordenação na natureza.


Este curso é a porta de entrada para o Sistema, é pré-requisito para qualquer outro curso da formação.


Não há pré-requisito de cursos anteriores para inscrição.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo