MATA VIRGEM

ARBUSTROS

2º CHACRA ESPLÊNICO

Corpo Emocional Inferior - Expansivo

OXUM

ÁGUA

OXALÁ

MIMO

Eu sou a vitória da força sutil. 

Mimoso adorno dos caminhos da floresta, tudo eu posso perceber com a minha finíssima sensibilidade e pureza. Em meu delicado interior sou capaz de perceber as nuances mais sutis de toda energia devastadora e processá-la com meu elemento equilibrador, gerando sensação de segurança e proteção. Eu sinalizo o caminho com meu branco luminoso como o brilho das estrelas. O caminho do resgate do ser delicado que se ocultou por detrás de todo medo, todo pânico. O meu resgate é minucioso e meu elemento tem critérios para reconstruir todo filigrana afetado pela agressão. Assim eu sou: singela e delicadíssima em minha forma externa, potente e precisa no meu interior. Expando-me com facilidade, ocupando todo o espaço que me for necessário para que a firmeza do brilho da luz seja vencedora. Eu sou um caminho luminoso que resgata toda confiança.

MODO DE SER NA NATUREZA

Planta rasteira que se esparrama abundantemente no chão, com folhas em forma de coração. Sua flor é uma pequenina estrela branca, e seu fruto é vermelho e pequenino.

ATUAÇÃO DA ESSÊNCIA

Resgata e reconstitui. Está relacionada com o pânico por agressão. Para pessoas extremamente sensíveis, de mediunidade muito aflorada, ou aprisionada no medo, que se perde de si mesma. Esta flor, sendo tão delicada, resgata aquele ser sensível que muitas vezes se acha camuflado numa agressividade que desenvolveu como defesa. Útil no tratamento de alguns processos alérgicos e da asma de somatização. Uso fitoterápico: Seu fruto é utilizado para combater fungos de pele.

USO FITOTERÁPICO
Seu fruto é utilizado para combater fungos de pele.

INSTITUTO FLORESTA MÃE DA AMAZÔNIA LTDA.

CNPJ: 27765414/0001-68     

Rua Maria Rosalina Bravo, 136, Bairro Village 

Nova Friburgo/ RJ   

E-mail: contato@floraisdaamazonia.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco