Fórmulas

"As fórmulas sempre estão presentes na terapia floral. Elas representam um recurso terapêutico no sentido de cada vez mais conseguirmos dar conta de tecer uma corrente de estímulos apropriada a cada realidade pessoal com que precisamos interagir".

DEFINIÇÃO DAS FÓRMULAS

   As essências de cada flor, isoladamente, podem trabalhar alguns determinados aspectos da pessoa, em seus momentos específicos. Muitas vezes acontece de encontrarmos uma só flor que preencha exatamente as necessidades do momento de uma pessoa. Mas, geralmente, considerando a complexidade do ser humano, o terapeuta floral ou a pessoa que utiliza a terapia floral para sua própria cura ou auto-conhecimento, necessita combinar diversas flores para obter um resultado que responda satisfatoriamente ao desafio do inter-relacionamento entre os diversos corpos e níveis de cada pessoa no resgate de um perfeito equilíbrio de elementos que corresponda à sua matriz original.

No sistema Florais da Amazônia vamos procurar os critérios para estas combinações na classificação dos níveis e padrões da natureza: mata virgem, capoeira, cultivadas, grandes árvores, cipós, arbustos, medicinais, fruteiras, etc, bem como nas relações entre os elementos.
Para bem dominar esta arte, o terapeuta necessita conhecer a linguagem do sistema e aprender a diagnosticar com ela. Outra opção é trabalhar com o pêndulo. Este conjunto é eficaz e pode ajudar na aquisição de mais fluência e compreensão tanto da arte de diagnosticar como dos recursos do sistema e sua linguagem. Em todo caso, a prática da terapia floral individualizada, requer dedicação especial no estudo.

No entanto, grande é a parcela da humanidade que necessita da terapia floral e não tem disponibilidade ou motivação suficiente para a dedicação ao seu estudo. Também grande é a incidência de circunstâncias em que se torna inviável a atenção individualizada.

Nossa prática terapêutica ao longo dos anos vem nos demonstrando a existência de padrões genéricos relacionados à saúde humana. Baseado nesta compreensão e no sentido de ampliar o acesso da humanidade ao sistema Florais da Amazônia, lançamos este conjunto de fórmulas que trazem uma abordagem destes padrões genéricos e contribuem na aproximação das linguagens.

MOMENTOS ESPECIAIS

Fórmula de Urgência

Superação e firmeza em situações extremas, conforto, revelação, discernimento, calma, acuidade mental, equilíbrio no campo emocional e liberação do fluxo vital.

Estudante

Momento de despertar, concentrar, equilibrar e alinhar os sentidos e os corpos, momento de ser receptivo, colher dados, metabolizar para poder assimilar e acionar o seu potencial interno.

OS CICLOS DA VIDA

A vida do homem é sempre marcada por ciclos que representam os diversos degraus na sua trajetória evolutiva. O desenvolvimento pleno do homem em cada etapa deste percurso determina sua saúde e felicidade, seu crescimento e realização. Para cada novo ciclo é preciso uma adaptação, novas roupagens e ferramentas, novo foco na visão.

Durante uma vida terrena, vários ciclos se repetem e, cada vez se apresentam com novas exigências na espiral evolutiva. Este conjunto apresenta uma fórmula para cada um dos sete ciclos que identificamos como mais genéricos na vida com todos os seus reinos.

SAIBA MAIS

EQUILÍBRIO DE PADRÕES INTERNOS

Na composição do equilíbrio interno do homem, podemos encontrar vários padrões que são como diferentes linguagens ou conjunto de códigos que necessitam estar em sintonia entre si, além de estar balanceados intrinsecamente, para sustentar a estrutura harmônica.

Compreender este equilíbrio à luz da ciência dos elementos, constitui um valioso recurso terapêutico. Dentro deste embasamento, desenvolvemos as sete fórmulas do equilíbrio de padrões internos, no sentido de nutrir, corrigir ou polir, através das vibrações dos elementos que pulsam nas flores, a estrutura de funcionamento interno do homem.

SAIBA MAIS

OS 4 ELEMENTOS

Nestas fórmulas se utiliza a força dominante de cada elemento identificado nas flores, como uma ferramenta terapêutica e de autoconhecimento. Seu uso favorece a compreensão de nossos próprios elementos dominantes, trazendo a clareza que permite equilibrar em nós os excessos e carências, através da harmonização dos elementos. 

SAIBA MAIS

PADRÕES DE ALINHAMENTO

Estas fórmulas surgiram de demandas terapêuticas recorrentes dentro de uma prática continuada de atendimentos. Elas se propõe a ser uma ferramenta de abordagem terapêutica, com foco em padrões saudáveis de comportamento e atitudes proativas direcionadas à transformação ou prevenção de situações de desconforto, desequilíbrio ou patologias.

SAIBA MAIS

OS SETE PONTOS DE FORÇA

No estudo dos Florais da Amazônia, identificamos os centros de energia, os chacras ou pontos de força, através dos quais as essências abordam o ser humano. Focalizamos os sete chacras principais, canais do alinhamento vertical do ser humano, conexão da raiz terrena à identidade cósmica. Cada   chacras está ligado a um nível e a determinados campos da vida do ser humano, seu equilíbrio, desempenho e saúde. Seu bloqueio impede o fluxo da vida. A consciência desta realidade possibilita exercitar o alinhamento e favorece o desenvolvimento pleno.

SAIBA MAIS

FÓRMULAS DOS ORIXÁS

As fórmulas dos Orixás resultam da forma particular que os Florais da Amazônia têm, de decodificar a linguagem da natureza como expressão de qualidades anímicas. A mitologia dos Orixás é uma herança dos ancestrais. Segundo ela, tudo na natureza manifesta a força criadora do universo, suas diversas faces e atributos divinos. Cada uma delas é um arquétipo, uma referencia original, uma revelação da identidade.

O uso terapêutico destas fórmulas nos impulsiona no sentido da reconexão com nossa identidade profunda, e favorece o auto acolhimento e a auto compreensão. 

SAIBA MAIS

INSTITUTO FLORESTA MÃE DA AMAZÔNIA LTDA.

CNPJ: 27765414/0001-68     

Rua Maria Rosalina Bravo, 136, Bairro Village 

Nova Friburgo/ RJ   

E-mail: contato@floraisdaamazonia.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco