ESPINHEIRA SANTA

Eu sou a benção que liberta o bem-estar e abre o caminho da realização.

Tecendo os cordões do tempo, afino o espaço para poder habitar na sintonia do sagrado. Pelo sagrado poder da terra que vitaliza tudo que existe, trago uma libertação silenciosa e mansa. Na espuma refrescante, o bálsamo se esparrama e faz brotar a canção que vem da harmonia interior. Nesse encontro com o eu profundo surge um grande respeito e a oportunidade crescente de aceitar a paz e a integridade como condições naturais da vida. A trama do tempo revela o seu mistério nas mais pequeninas coisas e as folhas verdes de todas as plantas carregam a grandeza de toda a criação. A paz surge como consequência natural da sintonia com a natureza.

Cultivadas.png

CULTIVADA

Medicinal.png

MEDICINAL

Chakra-3.png

3º CHACRA PLEXO SOLAR

Corpo Emocional – Expansivo

Iemanjá.png

IEMANJÁ

Água.png

ÁGUA

MODO DE SER NA NATUREZA

É uma árvore originaria da Mata Virgem que, em sua forma cultivada, atinge um pequeno porte. Suas folhas serrilhadas tem pontas finas como espinhos. Sua florada é em cachos de pequenas flores brancas, assemelhando-se a um buquê de espuma.

ATUAÇÃO DA ESSÊNCIA

Seu efeito balsâmico e refrescante se reproduz no
plano sutil trazendo harmonia e calma para vencer os obstáculos da realização. Esta só poderá ocorrer em todos os níveis se o ser se liberta dos conflitos e aceita a “paz e a integridade como condições naturais da vida”. Com isso é possível sintonizar com o caráter sagrado de tudo que existe e o “eu que realiza” cumpre o seu papel.