Classificações

Na busca de ampliar a compreensão da comunidade terapêutica sobre o sistema Florais da Amazônia, surgiram várias classificações. Todas elas vieram da decodificação das mensagens recebidas dos elementais da natureza. São, portanto, orientadas ao estudo das afinidades existentes entre a natureza das flores e o mundo humano, e não pautadas no estudo dos desequilíbrios que podem ajudar a tratar.

CLASSIFICAÇÃO NA ORDEM DA NATUREZA

Mata-Virgem.png

MATA VIRGEM

A Mata Virgem manifesta com fidelidade genuína a matriz original da vida terrena. Nela podemos ler a história da evolução dos reinos (mineral, vegetal e animal, e os reinos intermediários) e neles nos espelhar no resgate da nossa própria matriz.

Grandes-Árvores.png
Grandes Árvores
youtube-logo.jpg
Arbustos.png
Arbustos
Cipós.png
Cipós
Fungos.png
Fungos
Epífitas.png
Epífitas
Capoeira.png

CAPOEIRA

A Capoeira é a mata secundária, ou seja , aquela que brotou após a derrubada da mata original. Suas sementes em geral estavam adormecidas sob a terra, como uma reserva natural da vida para responder à destruição.

youtube-logo.jpg
Cultivadas.png

CULTIVADAS

As flores cultivadas estão mais domesticadas em relação a seus aspectos primitivos e originais, pois dependem diretamente da ação humana para se desenvolverem. Esta dispensação de energia não é unilateral, mas retorna ao homem, influenciando ou adestrando sua ação externa, como para suprir as necessidades humanas que carecem também de cultivo. Ela se relaciona à transformação voluntária, ao comportamento, ao aprendizado.

youtube-logo.jpg
Medicinal.png
Medicinais
Frutíferas.png
Frutíferas

CLASSIFICAÇÃO DOS ELEMENTOS

No estudo dos Florais da Amazônia está incluída a identificação da presença e da ação dos 4 elementos planetários, água, fogo, terra e ar, na assinatura das plantas. Esta abordagem está presente na cultura dos povos originários da floresta, bem como em tantas outras culturas dos povos do mundo, de formas diferenciadas.

Água.png

ÁGUA

Terra.png

TERRA

Fogo.png

FOGO

Ar.png

AR

PONTOS DE FORÇAS

O que chamamos de Ponto de Força, dentro do estudo dos Florais da Amazônia, refere-se ao ponto de ancoramento da força das flores no campo de consciência à que se expõe. Seja humano, animal, vegetal ou mineral, uma vez que a utilização dos florais estende-se para todas as criaturas.

Chakra-1.png

1º Chacra

Basal

Chakra-2.png

2º Chacra

Esplênico

Chakra-3.png

3º Chacra

Plexo Solar

Chakra-4.png

4º Chacra

Cardíaco

Chakra-5.png

5º Chacra

Laríngeo

Chakra-6.png

6º Chacra

Frontal

Chakra-7.png

7º Chacra

Coronário

CLASSIFICAÇÃO DOS ORIXÁS

Seguindo a mesma linha de raciocínio que nos inspira a classificar
as flores de acordo com sua própria natureza, apresentamos nossa segunda classificação dos Florais da Amazônia, segundo a mitologia dos Orixás.

Oxalá.png

OXALÁ

Jurema.png

JUREMA

Xangô.png

XANGÔ

Oxum.png

OXUM

Obaluaê.png

OBALUAÊ

Iemanjá.png

IEMANJÁ

Exu.png

EXÚ

Ogum.png

OGUM

Oxumaré.png

OXUMARÉ

Oxóssi.png

OXÓSSI

Nanã.png

NANÃ

Iansã.png

IANSÃ