FAQ's FLORAIS DA AMAZÔNIA

Tire suas dúvidas e conheça mais sobre os Florais da Amazônia

O que é terapia floral? Qual sua origem?

É uma terapia que se destina ao alinhamento da pessoa com a sua verdadeira natureza através da interação entre campos de consciência entre o campo vegetal e o ser humano que ao entrarem em interação ativam a nossa pureza. 


Ela chegou a nós em 1930 através do médico britânico Edward Bach ao perceber que a medicina que ele praticava dava conta de muitas questões, porém haviam aspectos do equilíbrio humano nos quais ela não atingia.


Através de um chamado da natureza, Edward Bach pesquisou centenas de flores e nos trouxe seleção de florais e mensagens que repercutiram entre muitas pessoas sensíveis e que estão ao serviço da cura e do alinhamento da saúde que também receberam essas mensagens.

O que são os Florais da Amazônia?

É um sistema de Florais que nasceu em l994 dentro da Floresta Amazônica. O estudo se desenvolveu, entre flores da mata virgem, da capoeira e cultivadas. A pesquisa passou da sintonia com as flores, à experimentação, comprovando os resultados terapêuticos satisfatórios e trazendo confiança para seguir em frente.

Em 1996 o sistema já contava com 36 flores compiladas quando ocorreu o primeiro contato com o público fora da floresta e a decodificação da linguagem. Foi dentro da floresta que se revelou a classificação pela ordem da natureza, que norteou os estudos a seguir. Se esclareceu que tudo já estava classificado na natureza; às pesquisadoras ficou a tarefa de decodificar esta ordem dentro do foco terapêutico.

O que é o centro de medicina da floresta?

O Centro Medicina de Floresta – CMF é uma Organização Não Governamental - ONG, localizada na Floresta Nacional do Purus, na Amazônia Brasileira, dentro de uma comunidade espiritualista, a Vila Céu do Mapiá com o principal objetivo de resgatar conhecimentos tradicionais dos povos da floresta sobre o modo de evitar, tratar e curar as doenças, bem como sua preservação através do repasse para as novas gerações. 

Qual a diferença entre as classificações e fórmulas?

As classificações orientam o estudo das afinidades existentes entre a natureza das flores e o mundo humano e as fórmulas representam um recurso terapêutico que busca tecer uma corrente de estímulos apropriada a cada realidade pessoal.

Existe uma formação sobre os Florais? Quem são os multiplicadores.

O conhecimento relacionado aos Florais da Amazônia está disponível através de cursos livres, vivências ou dentro de Ciclos de Formação, que se direcionam à certificação de terapeutas e multiplicadores.

O conhecimento relacionado aos Florais da Amazônia está disponível através de cursos livres, vivências ou dentro de Ciclos de Formação, que se direcionam à certificação de terapeutas e multiplicadores.

Você conhece mais sobre Ciclo de Formação Florais da Amazônia clicando aqui e sobre os (as) atuais multiplicadores (as) clique aqui.
 

Os Florais da Amazônia são enviados para outros países?

Não. Nossa logística atual está limitada ao território Brasileiro. 

Qual a composição do Floral? Como são extraídos?

Flores, água e álcool vegetal. As flores são coletadas segundo critérios específicos de horários e respeitando as fases da lua, em três diferentes ecossistemas: a floresta primária (Mata Virgem), a floresta secundária (Capoeira) e as regiões de cultivo (Cultivadas).

O método de extração é a solarização, no qual os raios solares ativam a liberação da frequência das flores, que fica registrada na água. Após extraídas as essências, é adicionado o conservante (álcool vegetal), e são estocadas as matrizes. A partir da diluição das matrizes, são produzidas as essências.

INSTITUTO FLORESTA MÃE DA AMAZÔNIA LTDA.

CNPJ: 27765414/0001-68     

Rua Maria Rosalina Bravo, 136, Bairro Village 

Nova Friburgo/ RJ   

E-mail: contato@floraisdaamazonia.com.br

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco