Capoeira.png

MATA VIRGEM

Chakra-2.png

2º CHACRA ESPLÊNICO
Corpo Mental Inferior– Ascendente.

Oxóssi.png

OXÓSSI

Fogo.png

FOGO

BARBA DE BODE 

Eu sou a chama da lealdade.

  Trago a confiança para atravessar os momentos difíceis nos quais devemos nos segurar na fé de que o tempo não para e dentro dele tudo se transforma e evolui. Além da matéria, a consciência se expande e flui serena para a fonte original. Desobstruo os canais para que a sequência seja vitoriosa. Cativo os sentimentos para se mostrarem
dóceis. Todos os excessos são canalizados. Eu sou uma atividade sustentadora da energia vital sobre a terra. Me componho de substâncias ricas e férteis. Harmonia para seguir no compasso que resulta em transformação. Sou um elo na corrente da vida, transmitindo minha verdade peculiar que me torna parte do todo. Trato dos impertinentes e teimosos, despertando o respeito e a obediência. A retidão está em mim e o rigor me acompanha, por isso meu vigor é limpo, manso e humilde.

MODO DE SER NA NATUREZA

  É um capim muito comum não só na Amazônia, mas em todo o Brasil. Dele nasce uma haste de onde brotam bolinhas de cor creme em meio a folhas finas que se irradiam horizontalmente em todas as direções, parecendo uma estrela.

ATUAÇÃO DA ESSÊNCIA

   Evolutiva. Age sobre o psiquismo, trazendo
amadurecimento da personalidade. Adestra as emoções para alcançar a calma. É uma plantinha pequena que luta para sobreviver, é determinada e perseverante, é a lealdade à meta, redireciona as ideias a as ações pela fé e esperança. Traz para o centro, equilibrando extremismos.