Os Florais da Amazônia |

Maracujá Silvestre

maracujasilvestre(Passiflora capsularis)

Simples e pequenina sou uma mandala inspiradora esparramada pelo campo. Só os que andam cedo me podem decifrar. Trago a calma e a mansidão de onde brota o equilíbrio e o discernimento. Sou um conforto na infância e atuo sobre as almas em processo de maturação. Parto da trindade para atravessar todas as etapas do conhecimento, para chegar à trindade superior, pela qual se canaliza uma consciência mais elevada. Desperto a alma para a pureza e a iluminação.

Eu sou o perdão que transforma e preenche de luz os espaços vazios.

Orixá – Oxalá
Classificação – Capoeira
Modo de ser na Natureza – Planta rasteira que se esparrama pelo chão. Sua flor fica guardada numa bolinha peluda e só abre no amanhecer do dia, fechando-se quando o sol esquenta. O fruto é alaranjado, pequenino e muito doce.
Ponto de Força – 7° .chacra – corpo mental superior.
Atuação da Essência – Evolutiva. Trabalha o despertador da consciência, o discenimento, o amadurecimento, a calma e amansidão. É a força do sol nascente concentrado na mente. Trabalha a pureza, a criatividade e potencializa a luz interior, traz paz. Útil nos tratamento de epilepsia, cefaléias, insônia, pesadelos, problemas mentais e bloqueios do aspecto sensitivo.